quarta-feira, 7 de outubro de 2009

domingo, 4 de outubro de 2009

George Carlin - Stuff / Coisas (legendado em português)

George Carlin - Os 10 mandamentos (legendado em português)

George Carlin - You have no rights

George Carlin - It's bad for Ya (legendado em português)

George Carlin - Germes (legendado em português)

Entrevista com George Carlin (legendada em português)

George Carlin - Anjos (legendado em português)

Por que crer em anjos?

George Carlin - Lança-chamas (legendado em português)

George Carlin fala sobre o quanto é insano um animal inteligente que inventa um aparelho como o lança-chamas, e faz uma cena sobre como ele veio a existir.

George Carlin - We like war (legendado em português)

George Carlin - Blues (legendado em português)

George Carlin - Prisões e insegurança (legendado em português)

Apresentação genial sobre as incoerências entre construir presídios para ter segurança e não querer morar perto deles. O que um preso faz se conseguir fugir?

George Carlin - Gatos (legendado em português)

George Carlin - Common Experiences / Experiências comuns (legendado em português)

Este é ótimo, principalmente porque ele aborda a segregação que é incentivada pela mídia (nos definem por nossas diferenças) e fala sobre coisas divertidas que acontecem com todos nós, como olhar para o relógio e não saber depois que horas são.

George Carlin - Religião é besteira (legendado em português)

Esta é uma versão do vídeo que postei antes sobre religião. O áudio foi trocado por uma música, mas pra quem não entende inglês, ficaram as legendas. Quem entende, é só procurar aqui no blog que tem a versão original.

George Carlin - Reencarnação (legendado em português)

George Carlin - Vida após a morte (legendado em português)

George Carlinfala sobre as idéias malucas que as pessoas têm sobre vida após a morte.

Vídeo legendado em português: George Carlin sobre aviões (1/2)

Versão de um vídeo que já postei aqui, sobre aviões, legendada em português.

George Carlin, o homem das sete palavras - post no blog Bitaites

Marco Bitaites escreveu um texto bem legal sobre o George Carlin e sua trajetória polêmica e controversa. O título do post remete ao espetáculo de Carlin sobre sete palavras censuradas (consideradas ofensivas) na TV e no rádio nos EUA (shit, piss, cunt, fuck, cocksucker, motherfucker e tits).


Mas a parte do texto que achei mais interessante foi a seguinte:

Quando lhe questionaram por que razão tinha dado o título «Quando é que Jesus traz as costeletas?» a um dos seus livros, respondeu: «Porque consegue ofender ao mesmo tempo cristãos, muçulmanos, judeus e vegetarianos.»

Então, tá esperando o quê? Clica aqui e lê o post inteiro!

Death

George Carlin mostra como as pessoas encaram errado a morte.

George Carlin na Wikipédia

Sempre vale a pena conferir o artigo da Wikipédia lusófona sobre o Carlin (clique aqui para visitá-la).

O artigo é bem pequeno, mas aí vai o primeiro parágrafo, com uma breve biografia dele:

George Denis Patrick Carlin (Nova Iorque, 12 de maio de 193722 de junho de 2008) foi um comediante, ator e autor norte-americano, pioneiro, com Lenny Bruce, no humor de crítica social. A sua mais polémica rotina chamava-se "Sete Palavras que não se podem dizer em Televisão", o que lhe causou, durante os anos setenta, vários dissabores, acabando preso em inúmeras vezes que levou o texto a palco.


Mas, como é de se esperar, o artigo em inglês é bem mais completo. Clique aqui para visitar a Wikipedia em inglês.

Excerto:


Carlin's material falls under one of three self-described categories: "the little world" (observational humor), "the big world" (social commentary), and the peculiarities of the English Language (euphemisms, doublespeak, business jargon); all sharing the overall theme of (in his words) humanity's "bullshit", which might include murder, genocide, war, rape, corruption, religion and other aspects of human civilization. He was known for mixing observational humour with larger, social commentary. His delivery frequently treated these subjects in a misanthropic and nihilistic fashion, such as in his statement during the Life is Worth Losing show:
I look at it this way... For centuries now, man has done everything he can to destroy, defile, and interfere with nature: clear-cutting forests, strip-mining mountains, poisoning the atmosphere, over-fishing the oceans, polluting the rivers and lakes, destroying wetlands and aquifers... so when nature strikes back, and smacks him on the head and kicks him in the nuts, I enjoy that. I have absolutely no sympathy for human beings whatsoever. None. And no matter what kind of problem humans are facing, whether it's natural or man-made, I always hope it gets worse.

Frases de George Carlin

Como um pensador, comediante e "ateu praticante", Carlin cunhou diversas frases de efeito simplesmente geniais. Você pode encontrar algumas delas traduzidas no blog Ao Mirante, Nelson! Aproveite para ler outros posts, eu acho este um dos melhores blogs em língua portuguesa que existem.

Uma pequena mostra das frases:

Honestidade pode ser a melhor política, mas é bom lembrar que, por eliminação, desonestidade é a segunda melhor política.

Previsão do tempo pra hoje à noite: escuro. A escuridão deverá prosseguir pela madrugada, com uma larga claridade se espalhando pela manhã.



Ao invés de aconselhar mulheres grávidas a não beber, eles deviam era avisar às mulheres bêbadas pra não trepar.

Football or baseball [Comparação entre futebol americano e baseball]

Divertido para quem conhece os dois esportes. :)


George Carlin - People are boring [As pessoas são chatas, tediosas]

Pra mim, este é o melhor vídeo, ou o melhor texto do George Carlin. Ele explica porque não consegue ficar muito tempo conversando com as pessoas. Concordo plenamente!

George Carlin - The Ten Commandments

Os 10 mandamentos. Por que são 10? Isso faz algum sentido, de um ponto de vista divino? E de um humano? Hilário.

George Carlin - Religion is bullshit [Religião é bobagem, besteira]

Excelente apresentação onde George Carlin fala sobre as incoerências das religiões e das crenças em deuses que são, no mínimo, muito estranhos.

sábado, 3 de outubro de 2009

George Carlin - Stuff (coisas...)

George Carlin fala sobre como temos coisas demais e como as pessoas lidam com as próprias coisas.


George Carlin - Save the planet

Uma apresentação memorável de George carlin, sobre a idéia de salvar o planeta. Na verdade, nós, humanos, pequenos e estúpidos, estamos tentando prolongar um pouco nossa existência como criatiuras na Terra.


Entrevista com George Carlin (parte 7 de 7)

Entrevista do "arquivo da TV americana" no YouTube com George Carlin em 17 de dezembro de 2007 (cerca de 6 meses antes de sua morte, em junho de 2008). Entrevistadores: Jenni Matz e Henry Colman

Entrevista com George Carlin (parte 6 de 7)

Entrevista do "arquivo da TV americana" no YouTube com George Carlin em 17 de dezembro de 2007 (cerca de 6 meses antes de sua morte, em junho de 2008). Entrevistadores: Jenni Matz e Henry Colman

Entrevista com George Carlin (parte 5 de 7)

Entrevista do "arquivo da TV americana" no YouTube com George Carlin em 17 de dezembro de 2007 (cerca de 6 meses antes de sua morte, em junho de 2008). Entrevistadores: Jenni Matz e Henry Colman

Entrevista com George Carlin (parte 4 de 7)

Entrevista do "arquivo da TV americana" no YouTube com George Carlin em 17 de dezembro de 2007 (cerca de 6 meses antes de sua morte, em junho de 2008). Entrevistadores: Jenni Matz e Henry Colman

Entrevista com George Carlin (partes 2 e 3 de 7)

Entrevista do "arquivo da TV americana" no YouTube com George Carlin em 17 de dezembro de 2007 (cerca de 6 meses antes de sua morte, em junho de 2008). Entrevistadores: Jenni Matz e Henry Colman.

Entrevista com George Carlin (parte 1 de 7)

Entrevista do "arquivo da TV americana" no YouTube com George Carlin em 17 de dezembro de 2007 (cerca de 6 meses antes de sua morte, em junho de 2008). Entrevistadores: Jenni Matz e Henry Colman

Parte 1 de 7, vou postando as outras em breve.

Vídeos de George Carlin - maior gênio da stand-up comedy

Você já ouviu falar no George Carlin? Foi o maior comediante de stand-up do mundo. Infelizmente, como outros gênios, só conheci quando houve a comoção pela sua morte.

Mas vale muito a pena ouvir tudo o que ele diz. Este blog vai listar os vídeos disponíveis para você se divertir e conhecer mais do trabalho deste cara que ficou conhecido como humorista, mas também como um dos "ateus praticantes" mais inteligentes do mundo e uma figura exemplar da contracultura.